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Como funciona a data de fechamento e como ajustar?
Na inclusão de uma nova empresa, você deverá informar o nome e definir em dias ou a partir de uma data fixa, o fechamento desta mesma.
Este o qual refere-se ao bloqueio de inclusão, alteração ou exclusão de lançamentos com data anterior ao que foi configurado.
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Qual é o passo a passo para importação de lançamentos?
O primeiro passo é você ter o arquivo OFX baixado de seu banco ou um TXT de outro sistema, e então enviá-lo para o Contas Online através da tela de "Importação de Lançamentos". Veja neste tópico.
Em seguida, você irá vincular os campos do seu arquivo e os campos do Contas Online (Data de Vencimento, Descrição, Valor de Vencimento e Tipo (C e D), são campos obrigatórios).
É importante verificar os itens para "Verificações dos Lançamentos", onde você configura o que ele irá conciliar. Isto quer dizer que ele irá "Verificar Data e Valor" de lançamentos já registrados, se encontrado ele faz a baixa.
O mesmo vale para "Documento", ele verifica se existem lançamentos de mesmo documento já lançados. A opção "Inverter Tipo", consiste em transformar Débitos em Créditos, e vice versa.
Realizados os vínculos e processado as informações, você poderá conferir as informações, completar dados faltantes e edita-las ou excluí-las da importação antes de finalizar.
Para um passo a passo detalhado e com telas capturadas para melhor entendimento, acesse este tópico.
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Como configurar modelos de relatórios?
Acesse a tela de modelos de relatórios em “Administração-Relatórios”. Para parametrizar seu modelo de relatório, basta definir um nome para o mesmo e informar os campos os quais você deseja emitir, devendo configurar também uma opção de Ordem para os dados a serem emitidos. Veja um passo a passo mais específico neste tópico.
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O sistema possui uma versão móvel ou aplicativo?
O Contas Online possui uma versão móvel criada exclusivamente para facilitar e agilizar o registro de suas informações através de smartphone ou tablet. Para acessá-la, utilize o seguinte endereço: www.contasonline.com.br/movel.
Lembrando que não é um aplicativo, mas sim uma versão específica para dispositivos móveis.
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Como excluir a minha conta?
Para realizar a exclusão da sua conta, acesse ao menu "Administração-Assinaturas", e clique no botão "Atualizar Dados", no rodapé da janela, você terá a opção, "Excluir minha conta". Veja detalhes neste tópico.
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Como excluir vários lançamentos?
Na sua tela de “Lançamentos-Receitas e Despesas”, você deverá utilizar a caixa de seleção ao lado esquerdo da listagem de lançamentos, podendo selecionar todos de uma só vez ou somente alguns. Em seguida, clique no botão “Excluir”, no rodapé da listagem.
Acompanhe um passo a passo detalhado aqui neste tópico.
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Como cadastrar e organizar novas categorias?
Acessando “Cadastro-Categorias”, no momento de efetuar um novo cadastro, se tratando de uma Categoria Pai, você irá preencher apenas o campo “Categoria Pai”. Caso venha a ser uma Filha, defina o pai em Categoria Pai, e insira um nome de Categoria para a filha.
Veja este tópico a respeito.
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Como funciona a emissão de boletos e o que é cobrado?
Depois de obter os dados bancários para efetuar a homologação, efetue o cadastro da sua carteira acessando “Administração-Parâmetros do Sistema”.
Após cadastrar sua carteira, deverá gerar um boleto "TESTE" entre 5 e 10, para concluir a configuração. Para registrá-lo, você precisará gerar a Remessa, e encaminhar o arquivo ao banking da sua agência. Veja mais detalhes neste tópico.
Quando lhe retornarem o arquivo, envie-o ao sistema, para registrar o boleto, e posteriormente, efetue o pagamento do mesmo.
Depois de pago, e de ter confirmado o pagamento, realize a baixa, retirando o arquivo do site do seu banco. Verifique neste tópico.
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Como realizar a conferência de valores e saldos?
O primeiro passo, é você verificar quanto a sua configuração de Saldo para que você obtenha o valor realizado de seu fluxo, tendo assim uma visão real. Na sua tela de Lançamentos-Receitas e Despesas, haverá a caixa Saldo, clique no botão da engrenagem, de configuração, para ajustar.
Em seguida, você deverá filtrar uma conta por vez, através da caixa Filtro Rápido, tendo assim uma visão mais específica. Veja onde configurar neste tópico.
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Como cadastrar usuários e configurar suas permissões?
Acessando “Administração-Usuários”, basta você cadastrar os demais usuários e, utilizar o botão do cadeado para definir os Direitos de Acesso. Veja neste tópico mais detalhado.