Adicionar ou Alterar
Para adicionar um cliente ou fornecedor, você deve entrar na tela "Cadastros - Clientes e Fornecedores" e clicar em "Adicionar". Para alterar um cliente ou fornecedor já cadastrado, basta clicar no botão de edição ou no nome do cliente ou fornecedor correspondente.
Na inclusão de um cliente ou fornecedor no sistema, você deve informar o nome, telefone, e-mail e a empresa caso tenha mais de uma empresa cadastrada, se utilizar a opção de integração também será exibido o campo de integração.
Se preferir efetuar um cadastro mais completo, basta clicar no botão "mais informações" para preencher os dados de endereço do cliente ou fornecedor.
Na edição também está disponível o campo de situação, se inativada não fica mais disponível no momento de adicionar um lançamento, e a opção de navegação entre os registros.
Relacionar Contatos
Com o recurso de contatos ativo e a opção de relacionar contato configurada nos parâmetros do sistema, é possível adicionar vários contatos ao cliente e fornecedor.
Ferramentas
Para pesquisar um determinado cliente ou fornecedor, basta digitar o nome no campo de pesquisa e clicar em filtrar. A ordenação está disponível através da opção de "ordenar por" ou clicando diretamente no cabeçalho da listagem de clientes e fornecedores. Confira todas as ferramentas disponíveis nos cadastros.