Gerais
O campo "Título" é o texto que exibido no cabeçalho da página, normalmente deve-se utilizar o nome da empresa ou do grupo de empresas.
É possível definir cores nas categorias e estas cores podem ser exibidas na tela de lançamento. Para isso, marque a opção "Cores nas Categorias".
A opção "Numeração nas Categorias" e "Numeração Contábil", permite o sistema mostrar ou não o número de forma hierárquica nesses cadastros.
Quando um registro é alterado ou incluído no sistema, o Contas Online mostra um ícone de "novo" na frente da descrição ou nome do cadastro, o período que o sistema considera um registro como "novo" é configurado no parâmetro considerar como novo.
Logotipo
Opção para alterar o logotipo que é impresso nos relatórios, recibos e boletos, possibilitando colocar o logotipo da sua empresa.
Lançamentos
Os lançamentos recorrentes são efetuados de acordo com o parâmetro "Dias Recorrentes", se configurado para 60 dias o sistema manterá sempre 2 meses a frente lançado, se configurar 120 dias, manterá 4 meses e assim por diante. O mesmo ocorreu com o parâmetro "Meses nas metas".
O campo data de referência, utilizado para gravar a data que se refere o lançamento independente do pagamento ou vencimento e o campo número de documento podem ser utilizados no lançamento ou não, conforme foram configurados.
As opções de anexos e observações, permitem adicionar informações extras ao lançamento. Se ativadas serão exibidas no menu "Mais Opções" disponível na edição ou inclusão de um lançamento.
O "Pagamento Parcial" possibilita efetuar o pagamento com um valor menor e gerar um novo lançamento com o restante.
Boletos Bancários
Os campos telefone e e-mail são exibidos no cabeçalho do boleto e nas notificações enviadas aos clientes.
É possível configurar os textos de cada notificação, como boleto disponível, enviada 7 dias antes do vencimento, boleto vencido, enviada 5 dias após o vencimento e boleto pago, enviada após a baixa do pagamento. Nas notificações você pode utilizar variáveis para personalizar a mensagem de acordo com sua necessidade.
O cadastro de carteiras é utilizado para cadastrar as informações utilizadas para a geração dos boletos bancários.
Relacionar Contatos
Quando o recurso de contatos está ativo, também é possível configurar se deseja ou não vincular um determinado contato a um determinado cliente e fornecedor, usuário, conta bancária, empresa ou cartão de crédito, para isso basta clicar em ativar ou desativar.
Integração de Dados
O sistema disponibiliza ferramentas para importação e exportação de dados, facilitando a manutenção das informações. Além disso, também existe a opção de integração, onde é exibido um campo em cada cadastro para utilizar como vínculo em qualquer outro sistema.
Feriados
O cadastro de feriado é utilizado na geração de lançamentos recorrentes quando está marcada a opção para gerar somente em dias úteis. Os feriados recorrentes são atualizados automaticamente para o próximo ano.