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Adicionar ou Alterar
Para adicionar um lançamento recorrente, você deve entrar na tela "Cadastros - Lançamentos Recorrentes" e clicar em "Adicionar". Para alterar um lançamento recorrente já cadastrado, basta clicar no botão de edição ou na descrição correspondente.
Na inclusão de um lançamento recorrente você deve informar o intervalo que será gerado o lançamento, o dia do vencimento, o início da geração e o fim da geração se for um período definido. A baixa automática efetua o pagamento automaticamente do lançamento no dia do vencimento.
Além dos campos de configuração, também devem ser preenchidos os campos de informações do lançamento que será gerado, como categoria, conta bancária ou cartão, conta contábil, forma de pagamento, cliente e fornecedor, marca, descrição e documento, de acordo com os recursos ativados no sistema.
Geração dos Lançamentos
No início do dia o sistema gera estes lançamentos recorrentes automaticamente, facilitando o seu controle financeiro. Todo lançamento recorrente é exibido na tela de lançamentos com o ícone que identifica visualmente o mesmo.
O período que o sistema mantem sempre lançado na tela de lançamentos, ou seja, manter sempre 2 meses lançados ou 4 meses, deve ser configurado nos parâmetros do sistema.
Ferramentas
Para pesquisar um determinado lançamento recorrente, basta digitar o que está procurando no campo de pesquisa e clicar em filtrar ou pressionar enter. A ordenação está disponível através da opção de "ordenar por" ou clicando diretamente no cabeçalho da listagem de lançamentos recorrentes. Confira todas as ferramentas disponíveis nos cadastros.