Adicionar ou Alterar
Para adicionar uma nova forma de pagamento, você deve entrar na tela "Cadastros - Formas de Pagamento" e clicar em "Adicionar". Para alterar uma forma de pagamento já cadastrada, basta clicar no botão de edição ou na descrição da forma de pagamento correspondente.
Na inclusão de uma forma de pagamento, você deve informar a descrição da forma de pagamento, a sigla que será utilizada para resumir e a empresa caso tenha mais de uma empresa cadastrada, se utilizar a opção de integração também será exibido o campo de integração.
O campo sigla pode ser visualizado na tela de lançamentos, facilitando a identificação e visualização da forma de pagamento na listagem de lançamentos.
Na edição também está disponível o campo de situação, se inativada não fica mais disponível no momento de adicionar um lançamento, e a opção de navegação entre os registros.
As formas de pagamento "Cartão de Crédito", "Dinheiro" e "Transferência" não podem ser excluídas, pois são formas de pagamento utilizadas pelo sistema na realização de lançamentos.
Ferramentas
Para pesquisar uma determinada forma de pagamento, basta digitar o que está procurando no campo de pesquisa e clicar em filtrar ou pressionar enter. A ordenação está disponível através da opção de "ordenar por" ou clicando diretamente no cabeçalho da listagem de formas de pagamento. Confira todas as ferramentas disponíveis nos cadastros.