Adicionar Registro
Para adicionar um novo lançamento, você deve entrar na tela "Lançamentos" e clicar em "Adicionar". Caso tenha mais de uma empresa ativa, será necessário selecionar a empresa para preencher o restante das informações.
A inclusão pode ser simplificada se o cliente não deseja utilizar todos os recursos, ficando apenas os campos principais do lançamento. Para desativar os recursos entre na tela de recursos e para desativar outros campos e funcionalidades entre na tela de parâmetros do sistema.
Alterar Registro
Para alterar um registro você deve clicar na descrição ou no botão editar do lançamento desejado. Na edição não é possível alterar a empresa, quando possui mais de uma empresa ativa. Os lançamentos de cartão de crédito possuem algumas particularidades na edição.
Clonar Registro
A opção de clonar registro está disponível através do menu "mais opções" no momento de editar um lançamento. Ao clonar o sistema copia todas as informações do registro atual para um novo registro. Após realizar a alteração necessária basta clicar em salvar.
Operações em Lote
É possível excluir ou pagar os lançamentos em lote. Marque os lançamentos desejado utilizando a caixa de seleção no ínicio do lançamento e depois clique em excluir ou pagar.
Ao clicar em pagar será exibida uma caixa de texto para informar a data do pagamento. Caso não informe a data de pagamento, será utilizada a data de vencimento do lançamento para efetuar a baixa.
Na exclusão será exibida uma mensagem de confirmação. Após a exclusão não será possível voltar os lançamentos. Caso algum registro não seja excluído, será exibida uma mensagem no rodapé da listagem.