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Adicionar ou Alterar
Para adicionar um layout de recibo você deve entrar na tela "Administração - Recibos" e clicar em "Adicionar". Para alterar um recibo já cadastrado, basta clicar no botão de edição ou no nome do recibo correspondente.
Configurações
No layout é possível configurar as linhas de cabeçalho, que são exibidas no início do recibo, logotipo que será exibido ou não, assinatura, nome do usuário e se a data será escrita ou já preenchida.
Se o modelo permitir a geração recibos avulsos, você deve marcar a opção "Gerar Avulso". Com essa opção ativa será possível adicionar recibos avulsos sem vínculos com os lançamentos.
Conteúdo do Recibo
O conteúdo do recibo é o texto que deseja escrever com as informações do cliente e do pagamento. Esse texto pode ser concatenado com as diversas variáveis disponíveis no recibo, como cliente, valor, data, descrição e outros.
Para adicionar um campo no texto você deve selecionar a origem e o campo desejado, depois clique sobre o texto gerado e arraste para o texto do recibo. Dessa forma no momento da geração do recibo essas variáveis serão substituídas pelas informações do lançamento.
Ferramentas
Para pesquisar um recibo, basta digitar o nome no campo de pesquisa e clicar em filtrar. Confira outras ferramentas disponíveis.