Assista a vídeoaula ou confira as instruções logo abaixo
Adicionar
Os passos para adicionar um lançamento parcelado são os mesmos utilizado para adicionar um lançamento. Após preencher as informações você deve clicar no menu "mais opções" e selecionar a opção "parcelar".
No parcelamento você vai escolher o número de parcelas, a periodicidade e em qual parcela deseja iniciar. Ao selecionar essas opções as parcelas que serão geradas serão exibidas na tela.
Editar Parcelas
Para editar várias parcelas ao mesmo tempo, você deve entrar em uma das parcelas que deseja alterar e clicar na opção "visualizar parcelas".
Na edição de parcelados você deve escolher as parcelas que vai alterar, como todas, não realizadas, realizadas, anteriores ou futuras. Após filtrar as parcelas é possível alterar os valores dos lançamentos em aberto em lote através da opção "novo valor".
A alteração pode ser feita individualmente nas parcelas listadas, como descrição, documento, referência, vencimento, valor, pagamento e valor pago. Após realizar a manutenção, basta clicar em salvar para atualizar todas as parcelas.
Excluir Parcelas
A exclusão da parcela pode ser feita na edição, selecionando as parcelas que deseja excluir e clicando no botão excluir ou excluir individualmente utilizando o excluir disponível em cada parcela. Também existe a opção de exclusão em lote disponível nas ferramentas de cadastros.